quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cervejaria Badenia Gastronomia exclusiva de Florianópolis



Uma cerveja ainda exclusiva para quem visita ou mora na Região da Grande Florianópolis (SC). Fundada há sete anos, a Cervejaria Badenia Gastronomia, conta com oito rótulos, sendo três permanentes e cinco sazonais - fabricadas com ingrediente de acordo com a época do ano. O seu proprietário, Oliver Ralf Boje, que é também mestre cervejeiro e criador das receitas de seus produtos, começou a fabricar as primeiras cervejas há dez anos, pensando um unir o prazer de degustar uma boa cerveja artesanal com comida.

Muitos acreditam que seja uma tradição familiar, como é comum em muitos casos. Comecei por conta própria. Acho a cerveja um produto empolgante, com muitas opções de preparação. Cada estilo tem suas características. Cada escola, um modo de preparo. Por isso, para cada gosto, para cada momento, se encontra uma cerveja certa - afirma Oliver.


A Badenia produz, atualmente, entre seis mil a 10 mil litros por mês, dependendo da época do ano. Os rótulos permanentes são o Greinfenbier Munich Helles, a mais vendida, - clara, levemente amarga, de espuma cremosa -, a Munich Dunkel - escura, com toques de chocolate e caramelo -, e a Badische Weiss - de trigo, leve e refrescante.

- Lançamos, a cada ano, uma receita nova, para ser produzida sazonalmente. Geralmente, fabricamos mil litros a mais por conta disso - explica Oliver. A cervejaria, localizada na região de Santo Amaro da Imperatriz, a 30 quilômetros de Floripa, conta com um Brewpub, batizado de Gasthaus Badenia, que reúne os conceitos de choperia, bar e bistrô. No local são servidos pratos de origem alemã, cujo cardápio está sempre sendo renovado. O local ainda conta com apresentação de música.

- Muitos dos nossos clientes viajam pela Europa, conhecendo as cervejas fabricadas lá e depois voltam querendo descobrir as cervejas artesanais do Brasil. Trata-se, sem dúvida, de uma boa dica para beber, comer e curtir em Florianópolis.

Fonte:Sidney Rezende | por Clarimundo Flores 


Nenhum comentário:

Postar um comentário