segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cerveja boliviana produzida com folhas de coca

A Cerveceria Vicos, localizada em Sucre, Bolívia, está produzindo uma cerveja que anda fazendo sucesso entre o público estrangeiro por levar folhas de coca macerada em sua produção, que é a mesma folha utilizada para a fabricação do chá de coca, muito consumido pela população que vive nas altitudes dos Andes, já que o chá ajuda a amenizar os efeitos negativos da altitude.

Uma turista alemã bebendo da cerveja Ch’ama.
(Foto: Aizar Raldes/AFP)
A cerveja Ch’ama, que poderia estar em alguma lista de cervejas bizarras (leia o post) e cujo nome significa “força” na língua dos habitantes nativos do lago Titicaca, é uma cerveja puro malte e não leva aditivos e conservantes em sua receita. O resultado final é uma cerveja com 5% de álcool em que muito se assemelha às cervejas do sul da Alemanha, apesar de mais leves, segundo os que já experimentaram a bebida.

Portanto se você está de passagem por Sucre ou está de viagem marcada para lá, não deixe de experimentar a “Ch’ama” e nos contar cada detalhe sobre ela, só tome cuidado para não ser pego em algum exame anti-doping, ainda que a folha in natura não faça mal à saúde.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário