terça-feira, 3 de junho de 2014

Cerveja especial com cevada da Granja Comary está sob investigação


Após a denúncia de um consumidor que pede a confirmação da fonte do ingrediente, a edição especial da Brahma com cevada produzida na Granja Comary está sendo investigada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar.
Apesar de negar a acusação, a Ambev deverá reunir provas de que a informação sobre a origem da cevada em anúncios e no rótulo da embalagem é verdadeira. Caso não seja comprovada a veracidade, o Conar pedirá a alteração ou até mesmo a suspensão da publicidade da cerveja.
O julgamento acontece nesta quinta-feira, 05 de junho.
Além do processo no Conar, o blogueiro Juca Kfouri também fez uma declaração sobre a autenticidade da cerveja. Em um texto publicado na UOL, Kfouri afirma que passou “dois dias e meio de procura incansável” pelas plantações de cevada na Granja Comary, sem sucesso.
A assessoria de comunicação da Brahma afirmou que estas informações são falsas e alega que o cultivo pode ser comprovado por “diversos documentos e fotos”. Em comunicado, a marca de cerveja disse que a colheita aconteceu no começo do ano de 2014. “O cereal foi beneficiado, transformado em malte e utilizado na produção da cerveja. Se hoje não há cevada na Granja Comary, é justamente porque o cereal foi usado no produto que já está sendo comercializado no mercado”, diz o texto.

fonte:http://destinocervejeiro.com/saiba-voce-beber-quanto-pagar-12-arenas-copa-mundo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário