São Paulo - Alguns cases deixam claro o quanto as ações de experiência
de marca podem ser incrivelmente engajadoras. Um grande exemplo é a Heineken Experience, em Amsterdã, um museu que remonta a história da mais famosa cerveja holandesa, que já se tornou praticamente um ponto turístico na cidade.
Para atrair novos visitantes a marca resolveu instalar garrafas com GPS
pelas ruas da capital, em lugares aleatórios. Quando alguém resolve
segurar a Heineken, a garrafa começa a vibrar e a tampa acende uma luz
vermelha, com uma seta que aponta qual é o caminho que deve ser seguido
pelas pessoas. O final do percurso é o museu da cervejaria. A ação foi
desenvolvida pela JWT de Amsterdã.
"Distribuir folhetos não é muito a cara da Heineken e, por isso,
continuamos apostando em nossa famosa inventividade, na sagacidade da
marca e espírito pioneiro para criar algo que se destaque. No ano
passado, a Heineken Experience atraiu mais de 730 mil pessoas, um
recorde. Com as garrafas com GPS estamos confiantes de que seremos
capazes de atrair ainda mais gente neste ano", afirmou o gerente da
Heineken Experience, Dirk Lubbers.
fonte: http://www.adnews.com.br/
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