domingo, 10 de novembro de 2013

Beer Can Chicken, uma excelente maneira de assar um frango, na grelha ou no forno.

Ingredientes

1 frango( entre 1,5 kg e 2 kg)
2 colheres de sopa de azeite de oliva ou outro óleo vegetal
1 Lata de cerveja na temperatura ambiente
1 colher de sopa de sal grosso
2 colheres de sopa picado folhas de tomilho fresco
1 colher de sopa de pimenta do reino

Rendimento: 4 porções.

Passo-a-passo

#1 Prepare sua churrasqueira para o calor indireto, ou seja, coloque os carvões em um dos lados da grade, deixando o outro lado livre de brasas. Se você estiver usando um forno a gás, deixe ele à temperatura média. 

#2 Retire do pescoço e vísceras da cavidade do frango, se a galinha veio com eles. Esfregue o frango todo com azeite. Misture o sal, pimenta e tomilho em uma pequena tigela e polvilhe tudo sobre o frango.


#3 Certifique-se que a cerveja esteja aberta, e apenas até metade (ou seja, beba a outra metade!). Se você quiser, você pode colocar um raminho de tomilho (ou outra erva como alecrim ou sálvia) na lata de cerveja.

#4 Encaixe-o na lata aberta, de modo que o frango fique como se estivesse sentado na posição vertical, com a lata em sua cavidade, usando as pernas e lata de cerveja como um tripé para apoiar o frango na grelha e mantê-lo estável.




#5 Leve ao fogo ou ao forno e o deixe lá por pelo menos uma hora. O tempo total de cozedura varia de acordo com o tamanho da sua galinha, e a temperatura interna da grelha. Um frango de geralmente 2 kg levará cerca de 1 1/2 horas. Uma maneira de saber se o frango está pronto é cutucar profundamente com uma faca (a coxa é um bom lugar para fazer isso), se o suco correr claro(não rosa) o frango está pronto.

#6 Transferir cuidadosamente o frango para uma bandeja ou panela. Isto porque existe uma lata de cerveja, e cerveja dentro dela estará muito quente. Uma maneira de fazer isso é deslizar uma espátula de metal sob a parte inferior da lata de cerveja. Use pinças para segurar a parte superior do frango. Retire o frango com a lata de cerveja e o deixe descansando por 10 minutos. Depois retire a lata com uma pinça e coloque o frango numa bandeja. 




#7 Agora é só apreciar, de preferência com uma boa cerveja.
 




O tempero pode mudar de acordo com o gosto pessoal, pode-se colocar açúcar mascavo ou barbecue.

Fonte: Simply Recipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário