domingo, 17 de julho de 2011

Brakspear Triple



País: Inglaterra
Estilo: Old Ale
Quando beber: em dias de caçada de pêlo
Harmonização: carne de caça
_
Brakspear WH & Sons Brewery
Fundada em 1711 a Brakspear, além da atuação na produção de cervejas possui também uma rede de pubs, o que é tradicional entre as cervejarias inglesas. Com sede Henley on Thames , Oxfordshire, a oeste de Londres, seus brands hoje são produzidos, sob licença, pela Wychwood Brewery.


Avaliação

Essa inglesa já chama a atenção na apresentação da garrafa.
Belíssimo rótulo (indicando maltes Crystal, Black e Maris Otter com tripla adição de lúpulos em um sistema double drop com uma fermentação adicional na garrafa ) e cada exemplar numerado. A minha era a número 1652775.
Vertida apresenta um líquido acobreado que forma um creme de média formação e baixa persistência, mas que permanece bem agarrado às laterais do pint.
O aroma é complexo trazendo notas maltadas com nozes e frutas secas complementado com notas lupuladas florais e cítricas. No final notas amadeiradas.
O sabor apresenta muito malte no início com toffee, nozes, mel e frutas secas. O equilíbrio vem com um lúpulo cítrico que no final, aliado ao álcool, produz sensações licorosas, quase um cointreau. O final carrega um amargor pronunciado, um pouco de grama, e é reforçada a sensação alcoólica.
O aftertase, surpreendentemente suave, equilibra tudo com uma agradável sensação maltada. O corpo é leve, a carbonatação média e a drinkability para o estilo é muito boa. Uma old ale aromática e com personalidade forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário