domingo, 17 de julho de 2011

Punk IPA

País: Escócia
Estilo: India Pale Ale
Quando beber: matar a sede com intensidade extrema
Harmonização: collops
_
BrewDog Brewery
Uma cervejaria que se intitula: cerveja para punks, não é uma cervejaria comum. Essa escocesa revoluciona e tem rebeldia na alma.
Fundada em 2007 vem surpreendendo com ousadia e extremismo.Auto define-se assim: "BrewDog é sobre quebrar regras, correr riscos, redefinir tendências, balançar instituições mas acima de tudo e especialmente, produzir grandes e saborosas cervejas."

Punk IPA
Essa Punk beer se auto-proclama "rebellious little beer". No rótulo fantásticas frases como "We don´t care if you don´t like it" e "Just go back to drinking your mass market, bland, cheaply made watered down lager and close the door behind you"!
Totalmente punk!

Avaliação

Definindo em uma palavra: lúpulo.
Diferentes lúpulos. Muito lúpulo.
A apresentação é de um dourado palha clarinho e translúcido (que chega a enganar quanto à potência da cerveja) . Logo forma um belo e denso creme branco de grande persistência no pint e que forma bons laços ao longo da degustação.
O aroma é o ponto alto. Muito lúpulo. Cítrico, herbal e pronunciadas notas de maracujá.
O sabor é bastante amargo mas muito bem equilibrado. O doce do malte se faz perceber em meio ao amargor dos lúpulos. O final é ainda lupulado, amargo, daqueles que rasga o palato mas o aftertaste é bem suave e saboroso.
Alcool imperceptivel, carbonatação média/baixa e drinkability nas alturas.
Total thirsty-killer, uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário