domingo, 17 de julho de 2011

Coruja Alba Weizen


País: Brasil (Forquilinha)
Estilo: Weizenbier
Quando beber: refrescar no verão de SC
Harmonização: camarão no bafo_
_
Cervejaria Coruja
A Coruja é uma cervejaria gaúcha fundada em 2004 na cidade de Teutônia na região central do estado. Inicialmente produzia apenas cervejas não pasteurizadas restritas então à região de Porto Alegre. Atualmente através de parceria com a Saint Bier de Forquilinha, SC, expandiu as possibilidades e começa a atingir todo o sul do Brasil.
Considero a Coruja cervejaria sinônimo de qualidade e respeito à cerveja.

Avaliação

A Alba, weizen da coruja, é uma boa cerveja apesar de frustar um pouquinho a expectativa que eu tinha dela. Reforça a tese que realizar boas cervejas de trigo é mesmo um grande desafio aparentemente dominado pelos bávaros.
Vertida no copo apresenta um líquido dourado bastante turvo com alguma presença de sedimentos e com um creme branco de boa densidade, boa formação e boa persistência. Apresentação absolutamente dentro do estilo.
O aroma mostrou-se pronunciado no início mas ao longo da degustação foi perdendo a força. Ésteres fenólicos com banana e tutti-frutti, notas cítricas e um pouco de fermento.
O sabor me pareceu inferior ao aroma. Destaque para a citricidade e o cravo. Final levemente amargo, herbal, e com notas defumadas. Faltou corpo e mais força do malte de trigo. Aftertase levemente amargo e picante.
Bastante refrescante. Ainda falta um longo caminho para igualar as alemãs.

www.cervejacoruja.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário